Crédito Mesmo Negativado

 

Quanto pago de Imposto de Renda se aplicar no CDB "Financeira Emprestimo Positivo" ?

A alíquota de Imposto de Renda é a mesma para CDB e Fundos de Investimentos: 20% do rendimento. A cobrança do imposto é que é diferente: nos fundos é pago mensalmente ( come cotas ), já no CDB o imposto só é recolhido no vencimento do papel ou no resgate. O IR do CDB fica provisionado, mas continua rendendo até ser recolhido - o que beneficia o investidor de longo prazo.

 

Como serão abertas as contas investimento?

Quando da sua abertura, os bancos devem observar as condições e os procedimentos pertinentes à abertura e manutenção de contas de depósitos, entretanto o cumprimento das formalidades é dispensado no caso de abertura de conta investimento para pessoa física ou pessoa jurídica que seja titular de conta corrente ou de conta de poupança na própria instituição. Desta forma, na "Financeira Emprestimo Positivo" estaremos efetuando abertura de conta investimento para todos os nossos clientes investidores, sem nenhuma incidência de tarifa.

 

 

Poderá ser cobrada tarifa bancária sobre a manutenção de conta investimento e quais as condições para a cobrança?

Sim. A instituição, entretanto, deve fazer constar expressamente em contrato os valores, a forma e as demais condições aplicáveis para fins de eventual cobrança de remuneração pela prestação dos serviços de abertura e manutenção da conta investimento (tarifa bancária). A remuneração pela prestação dos serviços, nesse caso, não se confunde com os valores referentes a corretagens e a quaisquer outros custos necessários à realização e ao resgate de aplicações financeiras.

 

 

A conta investimento pode ser utilizada para outra finalidade que não seja aplicação financeira?

Não.

 

Como serão feitos os resgates das aplicações?

No caso de o investidor solicitar o resgate de recursos das contas investimento e não for realizar nova aplicação financeira, o pagamento será feito exclusivamente por meio de lançamento a crédito em sua conta corrente individual ou em conta corrente conjunta de que seja um dos titulares, por cheque, cruzado e intransferível, a ser depositado em sua conta corrente, ou por TED emitida a crédito de sua conta corrente.

 

Então qual a vantagem da conta investimento para o investidor?

Quando vencer o prazo da primeira aplicação, os recursos deverão retornar à conta investimento, possibilitando que sejam novamente aplicados, na mesma ou em outra modalidade de investimento, sem que seja necessário o retorno do dinheiro para a conta corrente. Dessa forma, haverá cobrança da CPMF somente quando da realização da primeira aplicação , podendo o investidor, a partir da segunda, migrar entre os vários tipos de investimentos e também transferir suas aplicações para qualquer outra instituição financeira, sem que haja novo pagamento daquela contribuição.

 

 

Haverá cobrança de CPMF na primeira vez que o dinheiro for aplicado?

Sim. Como os recursos deverão sair de conta corrente de depósito à vista, fica mantida, no momento da primeira aplicação, a cobrança da CPMF.

 

Os investimentos realizados antes de 1º de outubro de 2004 poderão ser resgatados diretamente em conta investimento a partir daquela data?

Não. Os resgates de recursos relativos às aplicações realizadas até 30 de setembro de 2004 obedecerão às regras antigas, ou seja, deverão ser creditados em conta corrente, gerando, portanto, pagamento de CPMF quando reinvestidos. Entretanto, com exceção dos depósitos em caderneta de poupança, se os recursos relativos a essas aplicações permanecerem aplicados até 30 de setembro de 2006, poderão ser resgatados diretamente em conta investimento, a partir de 1º de outubro de 2006.

 

Será obrigatória a abertura de conta investimento para todo tipo de investidor?

Não. Será dispensada a abertura de conta investimento para a realização de aplicações financeiras por parte de investidores estrangeiros, fundos ou clubes de investimento e pessoas físicas ou jurídicas cujas contas correntes de depósito não estejam sujeitas à incidência da CPMF.

 

Será possível fazer transferências de recursos entre contas investimento conjuntas com qualquer número de titulares?

Não. Somente serão possíveis tais transferências no caso de contas conjuntas de pessoas físicas que tenham, no máximo, 2 titulares.

 

 

A quem se destina o Cartão de Crédito "Financeira Emprestimo Positivo" Visa?

O Cartão é exclusivo para servidores públicos municipais e estaduais dos convênios ativos com a "Financeira Emprestimo e Credito".

 

Como solicitar o cartão de crédito "Financeira Emprestimo Positivo" Visa?

Para solicitar o cartão, basta apresentar CPF, RG, comprovante de endereço, o contra-cheque atualizado; preencher e assinar os documentos necessários à adesão em uma das lojas credenciadas da "Financeira Emprestimo e Credito" mais perto de você.

 

Qual o limite de crédito do Cartão "Financeira Emprestimo Positivo" ?

O limite de crédito varia de acordo com o valor da margem consignável disponível para cartão de crédito conforme acordado no convênio com o seu órgão.

 

Quais são as taxas de juros Cartão do "Financeira Emprestimo Positivo" ?

Uma das menores do mercado podendo variar de acordo com cada convênio.

 

Como desbloqueio meu "Financeira Emprestimo Positivo" ?

Antes de efetivar qualquer compra, você deve desbloquear o seu cartão na Central de Atendimento Cartão "Financeira Emprestimo Positivo" Visa através dos telefones: 2922-0006 para capitais e regiões metropolitanas.

 

Posso parcelar minhas compras sem juros?

O cliente pode fazer compras e pagar mensalmente em parcelas iguais e fixas, sem juros e sem entrada. Esta condição é oferecida por alguns lojistas ficando a critério do estabelecimento as condições e o número de parcelas.

 

Como recebo a fatura?

A fatura é apresentada na forma de ficha de compensação e é enviada mensalmente pelo correio ao endereço de correspondência fornecido pelo cliente no momento da adesão. A fatura é fechada e emitida 10 dias antes da data de vencimento.

 

 

Quais são as formas de pagamento?

O cartão "Financeira Emprestimo Positivo" Visa oferece a comodidade e a praticidade do pagamento mínimo ser descontado direto na folha de pagamento.

Outra opção é efetuar o pagamento em qualquer agência bancária através de boleto fornecido junto da fatura mensal

 

 

Como funciona o crédito Rotativo?

O cliente poderá pagar apenas uma parte do valor total da sua fatura ( pagamento mínimo debitado automaticamente na folha de pagamento) e deixar o saldo restante para os meses seguintes . Neste caso incidirá a taxa de juros sobre o saldo residual.

 

Se quiser posso pagar o valor integral da minha fatura?

Sim, basta apresentar o boleto enviado para o seu endereço, em uma agência bancária solicitando pagamento integral da fatura.

 

O cartão tem proteção contra perda e roubo?*

O cliente deverá optar ou não pelo serviço no preenchimento dos formulários, no momento da adesão.

*O serviço "Proteção contra perda e roubo"está condicionado à determinação do órgão.

 

 

Posso solicitar cartões adicionais?

Os cartões adicionais são permitidos conforme acordado no convênio com o seu órgão. Para obter essa informação acesse o item " Convênios", escolha o produto do seu estado e veja suas características.

 

 

Como faço para ser um correspondente autorizado da "Financeira Emprestimo Positivo"?

Se você quer fazer parte da rede comercial da "Financeira Emprestimo Positivo", basta enviar um e-mail para contato@emprestimopositivo.com.br que entraremos em contato.

 

 

 

 

 

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.